segunda-feira, 14 de julho de 2014

Resenha: A Culpa é das Estrelas

Livro: A Culpa é das Estrelas.
Editora: Intrínseca.
Ano de lançamento: 2012
Número de páginas: 288















“A dor precisa ser sentida.” – A Culpa é das Estrelas.

Hazel Grace é uma jovem prestes a completar dezessete anos de idade e desde o treze sofre com um câncer na tireoide que evoluiu para uma metástase no pulmão e faz com que ela tenha que andar com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar. Os médicos estão convencidos que ela está deprimida já que passa muito tempo pensando na morte, sendo assim, ela tem que frequentar um Grupo de Apoio liderado por Patrick, o único adulto. Segundo Hazel, a única coisa que salvava o grupo era um menino chamado Isaac, com quem ela nunca conversava verbalmente, apenas por meio de suspiros e que tem um câncer no olho (Agora não me lembro em qual..kkkk)
Em uma quarta-feira, Hazel está determinada a ficar em casa e assistir America’s Next Top Model (o que não deve ser muito legal), porém, depois da insistência de sua mãe, acaba indo assim mesmo. É nesse dia que ocorre a reviravolta da história dela: Ela conhece Augustus Waters, um garoto com Osteosarcoma em remissão e melhor amigo de Isaac, por quem ela não consegue evitar se apaixonar.
1º Augustus teme o esquecimento e está desesperado por deixar uma marca no mundo. Sim...! Eu tenho medo do esquecimento terreno[....] O medo do esquecimento e outra coisa, o medo de não ser capaz de dar a minha vida em troca de nada. Se você não vive uma vida a serviço de um bem maior, precisa pelo menos morrer uma morte a serviço de um bem maior.(Algustus). 2° Hazel, por outro lado, não se importa com isso, ela acha que é uma bomba-relógio/ granada e que quanto menos pessoas ela machucar quando explodir, melhor. Além disso, ela vê o esquecimento como inevitável para todos. 
Quando tudo, porém, parecer está se encaminhando "bem" o destino dá uma reviravolta que o leitor fica querendo ansiosamente chegar ao fim da história para saber o destino  das personagens ( o que é extremamente surpreendente).
A culpa é das estrelas é um livro que te faz querer viver intensamente cada minuto da sua vida, pois amanhã pode ser tarde demais.

ACEDE ou A Culpa é das estrelas é extremamente surpreendente.... poético... e instigante ou como diria o autor do livro A menina que roubava livros - Markus Zusa, sobre a história: "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais"!!!

Resenhado por: Jackson Leal

3 comentários:

  1. O queridinho do momento , é um livro extremamente bom !

    ResponderExcluir
  2. "Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais" haha,com certeza me definiu!

    ResponderExcluir